Por Márcia Martins / Assessora de Imprensa

A prática de atividades físicas e esportivas deve ser um direito de todo cidadão, por isso o deputado Romoaldo Júnior (MDB) apresentou indicações solicitando a implantação de academias ao ar livre em 10 municípios do estado de Mato Grosso. Entre os beneficiados: Jauru, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Reserva do Cabaçal, Carlinda, Curvelândia, Guiratinga, Porto Esperidião e Comunidade de Adrianópolis, no Município de Vale de São Domingos.

 As solicitações do vice-líder do governo na Assembleia Legislativa foram enviadas ao governador do estado, Mauro Mendes, com cópia ao secretário de infraestrutura e logística (SINFRA) Marcelo de Oliveira e Silva. O deputado justifica que a atividade física realizada com regularidade é uma das principais bases para a manutenção da saúde em qualquer idade, junto à correta alimentação e ao estado emocional equilibrado.

 É comprovado cientificamente que a saúde das pessoas está relacionada diretamente ao condicionamento físico delas, tanto para as funções cardiovasculares e pulmonares como também na manutenção da saúde mental. O exercício regular atua de maneira eficaz sobre a tensão emocional, a angústia e a depressão. Após a atividade física há a sensação de bem estar e até de euforia, produzindo aumento na autoestima.

 A prática de atividade física está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Portanto, profissionais da área de saúde orientam que pessoas de todas as idades devem procurar um programa de atividades físicas. As Academias ao ar livre são compostas por um conjunto de equipamentos com funções projetadas para de todas as idades e já é um sucesso em diversas cidades do estado.

 “Apresentamos essas indicações por entendermos que se trata de um investimento que vai beneficiar a população de 10 municípios de Mato Grosso, pois a prática de exercícios regulares, ajuda no controle da pressão arterial, ganho da massa muscular e diminuição da gordura, além de ser uma fonte de equilíbrio, concentração e prevenção às doenças”, defende Romoaldo.

 Mais informações:
Assessoria de Imprensa de Gabinete
(65) 3313-6382