Por Márcia Martins / Assessoria de Imprensa de Gabune-te

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) apresentou quatro indicações para o município de Nova Canaã do Norte, localizado a aproximadamente 715 km de Cuiabá. A primeira, sob o nº 797/2019 indica a necessidade de viabilizar recursos para reforma do Posto de Saúde Familiar (PSF) localizado no Distrito de Colorado do Norte.

A segunda, sob o nº 618/2019, pede a disponibilização de uma patrulha mecanizada agrícola para atender os pequenos produtores rurais de Nova Canaã, tendo em vista a grande concentração de agricultores rurais que sobrevivem exclusivamente da agricultura familiar na região.

Já a terceira, sob o nº 1961/2019 é para a área educacional do Distrito de Ouro Branco, para onde o deputado indica a necessidade de construção de uma quadra poliesportiva. Na justificativa, Romoaldo ressalta os benefícios das aulas de educação física na melhoria das condições de vida da população.

“As crianças e jovens adeptos de exercícios aprendem a desenvolver as habilidades de ser, conviver, conhecer e fazer. Para tanto, as pessoas que utilizam da quadra para praticar seus esportes necessitam de um espaço de modo que os exercícios sejam realizados em ambiente seguro e saudável”, diz o deputado ao acrescentar que a reforma da quadra poliesportiva contribuirá com o crescimento e desenvolvimento do município, proporcionando a prática do desporto e lazer, bem como a inclusão social daqueles que não dispõem de recursos para frequentar academias e centro particulares.

 

A quarta indicação sob o nº 2227/2019 é também direcionada para a Educação - pede urgência na construção de uma cozinha na escola Estadual Ivone Borkowski de Lima, Localizada no Distrito do Colorado do Norte.

Todas as reivindicações chegaram ao deputado por meio da Câmara Municipal de vereadores do município, representada pelo vereador Odair Formigoni.

Foto: Google

Mais informações:

Assessoria de Imprensa de Gabinete

(65) 3313-6382